
O livro de Bernardo Guimarães “A Escrava Isaura”, publicado em 1875 terá continuação na nova novela da Record, Escrava Mãe. Na verdade se trata de um prelúdio, a novela vai contar a história e tudo que aconteceu antes de A Escrava Isaura.
Veja também:
A ambientação é na região norte do estado do Rio de Janeiro (atual Campo dos Goytacazes). E a história terá início no final do século 18, quando será retratado o momento de captura de negros da região que hoje é Angola, na África, a vinda deles ao Brasil em navios negreiros e a vida por aqui.
As gravações de Escrava Mãe se iniciaram no fim do mês de julho em Paulínia (SP), cidade conhecida por seu polo cinematográfico e também na Fazenda Santa Gertrudes, Rio Claro (SP), onde foi rodada A escrava Isaura (2004), da mesma emissora.
Na versão de Gustavo Reiz, uma bela africana será abusada em um dos navios e morrerá ao dar à luz a Juliana que trabalhará como escrava na fazenda onde cresceu e será interpretada por Gabriela Moreyra.
Estão no elenco de Escrava Mãe também Jussara Freire, Junno Andrade, Zezé Motta, Luiz Guilherme, Roger Gobeth, Milena Toscano, Luiza Tomé, Fernando Pavão e Jayme Periard, entre outros. Com direção-geral de Ivan Zettel, Rede Record é parceira da produtora Casablanca, e tem previsão de estreia para novembro, substituindo os Dez mandamentos às 20h30, que terá maior numero de capítulos devido à gravação de Escrava Mãe.
A emissora esta satisfeita com os trabalhos realizados pela Casablanca e em breve assinara contrato de exclusividade com a Record, assumindo os trabalhos que já estão engatilhados e os que estão em desenvolvimentos, incluindo series e minisséries. A confirmação desse contrato preocupa os funcionários que trabalham da Recnov que temem em perder o emprego nos estúdios do Rio de Janeiro.
Nas imagens, é possível notar a qualidade da substituta de Os Dez Mandamentos, com cenários realistas e um bom figurino. A produção do folhetim da Record está sob os cuidados da produtora Lynxfilm.
Anderson Souza diretor de dramaturgia da Record informou que neste momento é necessário que a gravação de Escrava Mãe seja realizada no interior de São Paulo devido à continuação da historia. “Recnov não vai parar, e nem pode com uma estrutura como essa. A gente precisava organizar a casa, e para isso não dava para ter Vitória chegando ao fim, Os Dez Mandamentos – que é uma produção grande, com quatro frentes de gravação – rodando, e ainda Escrava Mãe, porque a gente queria antecipar o máximo possível essa produção, tanto que já começamos a gravar em maio. Não dava para ter tudo no Rio neste momento. Mas a próxima novela, que é Josué, volta para cá”, Anderson explica.
O galã de Escrava Mãe será interpretado pelo português Pedro Carvalho, 30 anos e mora em São Paulo, já fez 10 novelas em Portugal e será par de Gabriela Moreyra. Pedro não nega a ansiedade, “Será uma história bonita e trágica”, define o ator.
Por Maria Alyce Oliveira
www.facebook.com/messages/maria.alyce.oliveira