Atualmente, a reprise de Império destaca o talento de vários atores. Todavia, grande parte não está mais na Globo, visto que a trama foi exibida originalmente entre 2014 e 2015.
Veja também:
Alguns nomes do elenco deixaram a emissora nos anos seguintes e acertaram com as concorrentes, como a Record TV. Quatro deles viraram até grandes estrelas no canal de Edir Macedo.
A primeira a ser citada é Lidi Lisboa. Após a obra de Aguinaldo Silva, na qual viveu Kelly, ela acertou a participação na novela Escrava Mãe, como a vilã Esméria. Depois, esteve em Belaventura.
Mas o grande destaque da atriz na Record foi como a grande protagonista de Jezabel. Depois, se estabeleceu de vez na emissora ao participar de A Fazenda e virar apresentadora de conteúdos digitais dos realities shows.
Já Flávio Galvão se destacou em Império como Reginaldo, o marido de Jurema (Elizângela) e Tuane (Nanda Costa). Depois, foi escalado para Apocalipse, vivendo o falso profeta Stefano. Agora, ele é um dos principais nomes do casting da Record, interpretando Deus em Gênesis.
Quem também conseguiu um personagem renomado na trama bíblica foi Juliana Boller. A filha de Cláudio (José Mayer) em Império viveu Eva na primeira fase de Gênesis, o seu maior trabalho em novelas.
Por fim, Adriana Birolli é outra atriz que ganhou status na concorrente da Globo. Após o folhetim do Comendador e o trabalho em Totalmente Demais, a intérprete de Amanda acertou com o canal do bispo e emendou papéis em Belaventura, Jesus e Jezabel.