Depois de nove meses no ar, foi ao ar o último capítulo de Gênesis. A superprodução bíblica da Record TV terminou com pouca emoção e histórias inacabadas.
Veja também:
Pelo menos foi isso o que os internautas destacaram no Twitter. Muita gente reclamou que pareceu mais um capítulo aleatório do que o final de uma grande novela.
De fato, entre as sequências emocionantes da trama, esteve uma canção interpretada por José (Juliano Laham) e o momento em que ele reencontra Abumani (Dudu de Oliveira). Além disso, a cena em que Judá (Thiago Rodrigues) entrega a primogenitura de Jacó (Petrônio Gontijo) ao irmão.
Ademais, o final de Gênesis destacou a morte de Neferíades (Dandara Albuquerque) no deserto, a nomeação de Menkhe como eunuco e a felicidade de Sheshi (Fernando Pavão).
Vilões desmascarados e apresentação de A Bíblia
Além disso, aconteceu a tão esperada aparição de Apepi (Jorge Lucas), assim como a revelação de que Merianat (Sâmia Abreu) é a grande aliada do inimigo do faraó.
Já Lúcifer (Igor Rickli), apesar da relevância na história, apareceu em uma única cena. Ele foi escorraçado pelos anjos de Deus ao tentar entrar em uma festa de José.
Ao final, uma mensagem positiva de Deus mostrou alguns personagens importantes da saga. Já a aparição de Moisés (Guilherme Winter) não aconteceu.
A Record TV inseriu um “continua” e exibiu uma apresentação especial de A Bíblia, que estreia nesta terça (23). O folhetim será formado por reprises da própria Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida.
Nas redes sociais, muita gente não gostou da edição do último capítulo. “Não entendi. Faltou Jacó morrendo e sendo sepultado. José fechando os olhos dele. As bênçãos de Efraim e Manassés. Merianat sendo desmascarada e Apepi caindo já que Seshi recebeu a bênção de Jacó. Estranho”, postou uma internauta.
Outro twitteiro também reclamou. “O que tenho pra dizer é que pareceu mais um capítulo aleatório do que um final”, escreveu. Veja como foi a repercussão do final de Gênesis na internet: