
Guilherme Winter, ator, que protagonizou o fenômeno Os Dez Mandamentos, na Record, resolveu entrar na Justiça contra a emissora paulista. O motivo? Suposta falta de pagamento pelas inúmeras reprises da trama bíblica na emissora.
Veja também:
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o ator não recebeu nenhum pagamento também pela reprise da novela em outras emissoras, como a TV Brasil e o canal pago TNT Novelas.
LEIA AGORA: Jornalista da Globo se irrita com núcleo de humor em Mania de Você: “Absurdos”
Recentemente, a atriz Nívea Stelmann, que fez inúmeras novelas na Record, também se queixou que não recebe pelas reprises das obras na Record. “A Globo é uma emissora corretíssima. Eles vendem a novela pra China, pra qualquer lugar, e pinga na conta os direitos conexos. Seja quanto for… Pode ser 10 dólares, eles pagam! É muito diferente da Record, por exemplo. Acho um absurdo. Não sou só eu que estou falando isso. Já vi várias entrevistas de vários atores reclamando disso. Tem que depositar e acabou! Vejo passando as novelas e fico: ‘Cadê meu dinheiro?’. Está passando [reprise] de tarde, e eu ainda não recebi. É chato pra caramba!”, desabafou a ex-global.
Guilherme Winter está pedindo R$ 50 mil de indenização. Ele entrou na Record em 2013, na série José do Egito. Contudo, o auge na emissora foi em Os Dez Mandamentos, em 2015, que incomodou bastante a Globo.