PopStar: Malu Rodrigues já está classificada para a final do reality

Publicado em 05/11/2018

Com as apresentações das músicas “Canta Brasil” e “Casa no Campo”, no programa exibido no domingo, dia 4, Malu Rodrigues garantiu sua vaga na final do PopStar, marcada para 18 de novembro. O programa, que foi dividido em duas rodadas, teve também duas eliminações. Fafy Siqueira e Klara Castanho tiveram as notas mais baixas na primeira parte do episódio e, por isso, não permanecem na disputa.

Já Malu, João Côrtes e Lua Blanco, com as maiores pontuações do dia, seguiram para a segunda rodada, onde cada um pôde apresentar uma nova canção e disputar a vaga na grande final com Jeniffer Nascimento, participante que estava imune por ter garantido a maior nota no programa anterior, dia 28.

Leia também: Fátima Bernardes faz pose ao lado de Pabllo Vittar

Com 30,72 pontos – um décimo a mais que a nota conquistada por Jeniffer – Malu Rodrigues ficou em primeiro lugar, que rendeu à atriz a primeira vaga para a grande final. “Quero passar emoção para as pessoas através da música, levando cada vez mais amor e alegria. E ganhar este reconhecimento logo de cara é muito gratificante”, conta a finalista. Na próxima semana ela se apresenta novamente, em um show que não contará pontos. “Ainda não parei para pensar no repertório do próximo domingo, mas estou muito animada. Nosso objetivo é levar música boa para o Brasil inteiro”, diz.

Como foram os shows

O programa começou com a energia de Jonathan Azevedo, que levou até a dinda para o palco com a interpretação de “Tá escrito”, do Grupo Revelação. Klara Castanho veio na sequência cantando “Trevo”, do duo Anavitória. João Côrtes colocou seu suingue para jogo com “I wish”, de Stevie Wonder. Já Sergio Guizé escolheu uma canção dos Titãs e fez uma releitura de “Sonífera Ilha”.

Leia também: Simaria homenageia o maridão, Vicente: “Seu sorriso transmite paz”

Já Renata Capucci cantou “I ain’t got you”, de Alicia Keys, enquanto Lua Blanco optou por uma música de Bruno Mars: “When I was your man”. A escolha de Mouhamed Harfouch foi “You give love a bad name”, sucesso de Bon Jovi. Malu optou por um samba que ficou muito conhecido na voz de Gal Costa, “Canta Brasil”, e conquistou nota 10 e estrelas de todos os especialistas. Em seguida, foi a vez de Samantha. Ela cantou “Você não serve pra mim”, de Roberto Carlos. Fafy Siqueira fechou a primeira rodada com “De quem é a culpa”, de Marília Mendonça.

João Côrtes, Lua Blanco e Malu Rodrigues, que conquistaram as maiores notas (30,53; 30,51 e 30,73, respectivamente), passaram para a segunda rodada, da qual também participou Jeniffer Nascimento, que estava imune. Com as duas menores notas no ranking, Fafy Siqueira e Klara Castanho deixaram a competição.

Leia também: Silvio Santos recebe Danilo Gentili e ironiza Pedro Bial: “Está passando mal porque toda noite leva uma surra”

Segunda etapa

Quem abriu as apresentações da segunda etapa foi Jeniffer Nascimento, que levou nota máxima e estrelas dos dez especialistas por sua interpretação de “Stone cold”, de Demi Lovato. João Côrtes se apresentou em seguida e também gabaritou. Ele cantou “Georgia on my mind”, de Ray Charles. Lua Blanco escolheu a nacional “Minha alma”, de O Rappa. Malu fez uma interpretação emocionada de “Casa no campo”, de Elis Regina, que lhe rendeu a maior pontuação e vaga direto para a grande final.