De volta ao ar na reprise de Mulheres Apaixonadas, do Canal Viva, Pedro Furtado, intérprete do estudante Fred, hoje aos 36 anos, se tornou roteirista. Fred é aluno da Escola Ribeiro Alves. O jovem é conhecido por sua paixão pela natação e que desperta o interesse de Marcinha (Pitty Webo) e Raquel (Helena Ranaldi).
Veja também:
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a carreira do ator iniciou bem cedo, aos 17 anos. O filme Houve uma Vez Dois Verões, de 2002, foi o trabalho responsável por levar o ator até a TV e conquistar uma vaga na trama de Manoel Carlos.
Graças ao seu desempenho em Mulheres Apaixonadas Pedro foi indicado ao Prêmio Qualidade Brasil como Melhor Ator Revelação daquele mesmo ano.
Posteriormente ele ingressou na faculdade de Filosofia ao mesmo tempo em que se dedicou a carreia de roteirista. Filho do também roteirista Jorge Furtado, a partir dai vieram as séries Antônia (Globo), na qual também atuou, e Um Pé de Quê?, do Canal Futura.
Em 2007, Pedro Furtado integrou o elenco da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, também da Globo. A série Mulher de Fases (HBO/2010) foi totalmente assinada por ele, a qual também ganhou indicação de melhor série de comédia no Festival de Televisão de Monte Carlo, em Mônaco.
De volta à Globo, em 2011, Pedro integrou a equipe de roteiristas do programa Esquenta! (Rede Globo), depois Jogos da Paixão, minissérie exibida no Canal Brasil, e uma adaptação para o cinema chamada Paixão e Acaso.
Entre os seus trabalhos mais recentes estão a série Sintonia, original da Netflix, lançada em 2019, a qual foi roteirista-chefe e o filme As Verdades, também do mesmo ano. No projeto, Pedro dividiu o roteiro do longa com o também diretor Eduardo Belmonte. Os atores Lázaro Ramos, Drica Moraes e Bianca Bin estrelaram o thriller.
No canal do Observatório da TV no YouTube, o episódio da semana do Por Onde Anda? fala sobre Pedro Furtado. Confira o vídeo: