O MasterChef Brasil causou indignação nos telespectadores com a edição deste domingo (28), na Band. Comandado por Ana Paula Padrão, o programa gastronômico levou ao estúdio três patos inteiros e abatidos para serem usados na prova de eliminação.
Veja também:
Integrando a equipe Azul, os cozinheiros amadores Eduardo, Helton e Haila receberam a missão de reproduzir a receita “pato de Pequim”, uma das mais populares do mundo. O prato possui uma preparação complexa, cheia de técnicas e processos.
Acompanhando o trabalho dos competidores, o publico usou a internet para repercutir as cenas em que o animal morto aparecia no reality. “Essa prova do pato me faz querer ser vegetariana”, comentou uma moça no Twitter, uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros.
“Gente, esses patos inteiros com cabeça. Nossa, isso é muito pra mim não consigo. Nossa, muito agonizante ver o animal daquele jeito“, escreveu outra mulher. “Queria tanto ser vegetariana! Ver o patinho assim me deixa tão triste”, lamentou uma terceira pessoa.
Vale lembrar que não é a primeira vez que o MasterChef Brasil. Na temporada de 2016, os participantes tiveram que cozinhar uma cabeça de porco. Na época, a jurada e chef Paola Carosella chegou a rebater as críticas escrevendo no Twitter: “É interessante que o peixe é lindo e a cabeça do porco é nojenta. Os dois são animais mortos.”