Em O Sétimo Guardião, na Globo, Valentina (Lilia Cabral) vai atrás de Laura (Yanna Lavigne) para lhe propor uma viagem a Serro Azul. A vilã quer reencontrar seu filho Gabriel (Bruno Gagliasso), que deixou a moça no altar e se enfiou na cidadezinha. Acreditando que os dois se amam, a empresária acredita que a noiva abandonada poderia convencer o rapaz a retornar para São Paulo. Mas a resposta deixará Valentina frustrada. Confira.
Veja também:
“Vamos, Valentina, eu te fiz uma pergunta! O que você está fazendo aqui?”, questionará Olavo. “Vim fazer um convite à sua filha”, responderá. “A essa hora da noite? Quando imaginava que eu já estivesse dormindo?”. “Não seja tão paranoico. Eu faria o convite mesmo que você estivesse acordado e presente, tanto é verdade que irei repeti-lo. Laura, eu gostaria de contar com sua companhia nesta minha viagem a Serro Azul. Tenho certeza que sua filha sente no mínimo curiosidade de saber porque o Gabriel a abandonou diante do altar e foi parar naquele fim de mundo para, sei lá, plantar batatas”.
Veja também: Desmemoriado, Gabriel diz a Luz que quer ir à polícia, em O Sétimo Guardião, na Globo
“É verdade que aconteceu o mesmo contigo?”, questionará Laura, interrompendo. “É… Uma história tão horrível!”, responderá Valentina. “Mas é igual à minha! Só se passaram alguns dias, mas não vejo problema em falar sobre ela. E se você, depois de tantos anos, ainda não consegue fazer isso…”, argumentará a moça.
Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião
“A não ser comigo. Não diga que aquela foi a primeira vez que contou sua história a alguém”, falará Olavo. “Você pode até não acreditar. Mas é verdade. Seu pai foi o primeiro a ouvir da minha boca essa história do meu casamento que não houve”. “Por uma razão muito clara: para evitar que eu tomasse medidas drásticas contra sua empresa”.
“Seja por que motivo fosse, Olavo! Não foi fácil pra mim… Assim como não está sendo fácil agora. Mas é verdade. Fui abandonada diante do altar pelo pai de Gabriel. E agora preciso saber porque o filho dele fez o mesmo com você, praticamente repetiu os mesmos passos do Egídio…”. “Egídio?”, perguntará Laura. “O pai dele! O tal que me chutou pra escanteio e hoje vive só e cheio da grana, encastelado num casarão lá em Serro Azul… Cidade para onde seu noivo fugiu e está escondido!”.
“Tenho certeza que a Laura não está interessada em fazer esta viagem”, falará Olavo. Desculpa, meu pai, mas sou eu que devo responder a Valentina”, rebaterá Laura. “Claro. Já que lhe fiz o convite… É uma questão de cortesia. E qual é sua resposta?”, indagará a empresária.
“Não”, dirá na lata. “Assim, pura e simplesmente?”, perguntará Valentina. “Não, não… E não”, reafirmará Laura. “Deseja mais alguma coisa?”, perguntará Olavo. “Sim… Que tenham uma boa noite de sono”, concluirá Valentina, decepcionada.