Depois de contar com a ajuda de Natanael (Juca de Oliveira) para sair da prisão, Sophia (Marieta Severo) vai conseguir libertar Gael (Sérgio Guizé), que passa por nova audiência em O Outro Lado do Paraíso. Mas o rapaz nem será tão grato assim e acha que a mãe poderia ter agilizado sua soltura.
Veja também:
“Finalmente, mãe. Devia ter me tirado antes… Passar Natal e Ano Novo na cadeia não é fácil não”, diz o badboy. Em casa, a vilã quer que o filho participe de uma reunião para tentar resolver as questões da interdição da mina e ele acha que ela está sendo insensível. “Cúmulo é cê marcar essa reunião. Saí da cadeia, mãe, e cê vem com planilha? Eu tou sem cabeça. Será que nem se importa se tou bem ou se tou mal?”, esbraveja. “Gael, não faz escândalo na frente do teu tio. Natanael, ele fala assim porque é um pouco destemperado. Mas garanto que é um bom filho. É melhor do que parece”, tenta se desculpar com o cunhado. “Vamos ter um particular? Eu e você, mãe”, diz Gael.
O Outro Lado do Paraíso: Clara promete ajudar garimpeiros e é ovacionada
A sós, a mãe o repreende: “Não entendi tua explosão, Gael. Temos que resolver o problema do garimpo. Gael vai ficando mais irritado. “O garimpo, as minas, só elas que contam?… Mãe, eu tava preso. Foi me visitar poucas vezes”, reclama. “Eu odiava passar pela revista…Tive problemas, fui presa também”, justiça a vilã. “Eu gostei que foi presa..Pelo menos uma coisa a Clara fez certo nessa vida”, confessa o badboy, que começa a se exaltar. “Todo esse tempo na cadeia, eu pensei. Por que fui pra lá, por quê? Pensei mais, mãe. Por que eu perco a cabeça e bato em mulher? Bati na primeira, em outras namoradas. Perdi a Clara porque bati nela. Perdi também porque cê queria as esmeraldas. Diz. Mãe, eu sou teu filho. Teu fruto. Por que me criou assim? Por que fez de mim um homem que bate em mulher?”, quer saber o rapaz.
“Agora eu sou a culpada?”, questiona a vilã. “Culpado sou eu que bati. Esse tempo na cadeia foi suficiente pra eu saber que fui culpado sim. Os outros presos me falaram, muitos batiam em mulher…podiam ta lá por outra causa, mas batiam. Só que tem uma coisa. Cê me aprovava. Incentivava. Queria que eu batesse na Clara. Me empurrava pra violência. Sempre empurrou. Por quê?”, pergunta Gael. “Porque você é um bobo, Gael…Sempre foi um fantoche nas minhas mãos. Eu te usei, sim. Se não tivesse te usado, não teria as esmeraldas. Então me agradeça”, diz Sophia. “Me usou? Quer que eu agradeça? Eu sou dois, mãe. Tem um que tá segurando a onda. Mas tem outro dentro de mim que quer te esganar. É ele que tá gritando dentro de mim. Gritando. Me chama de fantoche, acha que vou engolir mais essa? Acha?”, diz o badboy, que parte pra cima da mãe e a segura com força.
Sophia fica apavorada e grita por socorro. E quem chega nesse momento é Tomaz (Vitor Figueiredo), que fica apavorado com a atitude do pai. “Papai! Vai bater na vovó?”, pergunta o menino. “Não, eu só me exaltei, perdi a cabeça”, diz Gael depois de soltar a mãe.