Com bons índices de audiência na Globo, a novela O Cravo e a Rosa foi reclassificada pelo Ministério da Justiça. Com a decisão, o folhetim passa a ser não recomendado para menores de 10 (dez) anos.
Veja também:
Até então, a novela de Walcyr Carrasco tinha a classificação livre. O documento argumenta que a versão da novela disponível no Globoplay contém “Violência , Drogas Lícitas e Linguagem Imprópria“.
O Ministério da Justiça diz ainda que a versão cuja classificação indicativa deve ser alterada é a do Vale a Pena Ver de Novo, de 2013, já que a plataforma de streaming mantém outras duas versões disponíveis aos seus assinantes.
Na Globo, O Cravo e a Rosa inaugura o novo horário para a dramaturgia na grade de programação do canal. A obra, protagonizada por Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) está no ar desde o dia 06 de dezembro.
Inspirada em A Megera Domada, clássico de William Shakespeare, O Cravo e a Rosa mostra o romance contubardo do casal e foi ao ar originalmente entre junho de 2000 e março de 2001, somando 221 capítulos. A trama, ambientada na São Paulo dos anos 1920, já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2003 e entre 2013 e 2014.