RECORDE

Nova novela de Walcyr Carrasco poderá ser a mais longa da Globo dos últimos 50 anos

Emissora carioca ainda não tem uma substituta definida para Terra Vermelha

Publicado em 20/09/2022

A próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo, com o título provisório de Terra Vermelha, poderá ser a mais longa da emissora carioca desde 1973. Segundo informações do NaTelinha, a produção do novo folhetim do autor foi informada que a duração da trama pode ser maior do que a habitual, já que a Globo estuda manter a novela no ar por mais de nove meses por não ter uma substituta definida.

Ainda de acordo com a publicação, a Globo pretende estrear Terra Vermelha na sequência de Travessia, a partir do dia 10 de abril. Sem nenhuma sinopse aprovada para substituir o folhetim de Carrasco, a Globo já indicou que a nova produção pode se estender e ficar no ar até a terceira semana de janeiro de 2024, totalizando nove meses no ar.

Terra Vermelha poderá chegar a 245 capítulos durante a sua exibição, caso se confirme os nove meses de duração. Essa poderá ser a mais longa novela da TV Globo levada ao ar desde Selva de Pedra (1973), de Janete Clair, que contou com 243 capítulos em sua exibição original. Neste século, Amor à Vida (2013), O Clone (2001), Celebridade (2003) e Senhora do Destino (2004) são as novelas de maiores durações da TV Globo, empatadas com 221 capítulos.

Atualmente no ar, Pantanal, escrita por Bruno Luperi, encerrará o seu ciclo de exibição na plim plim com 167 capítulos. Por outro lado, Amor de Mãe (2020) e Um Lugar Ao Sol (2021) são as novelas com menos capítulos exibidos, chegando ao fim com apenas 125 episódios.