Uma reviravolta para lá de inesperada pode alterar profundamente os rumos de Família é Tudo. Tida como mocinha injustiçada ao pagar por um crime que jura não ter cometido, Electra (Juliana Paiva) pode dar uma de Flora (Patrícia Pillar), de A Favorita (2008), e se revelar uma perversa vilã ao longo da história.
Veja também:
Uma teoria que circula pela internet dá conta de que, por volta do 100º capítulo da substituta de Fuzuê, Electra pode revelar que, de fato, tentou matar Luca (Jayme Matarazzo) a facadas. Desde o primeiro capítulo, ela garante não ter sido a autora do atentado, mesmo sido presa e condenada por ele.
Seria uma espécie de homenagem de Ortiz a João Emanuel Carneiro, que promoveu uma virada similar nos primeiros meses de A Favorita. Segundo rumores, Electra vai admitir diante de Jéssica (Rafa Kalimann) que esfaqueou Luca e, em seguida, matará a ex-melhor amiga.
Dali em diante, a ex-presidiária vai se assumir como uma autêntica antagonista e será capaz até mesmo de se aliar a Catarina (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) para sabotar os irmãos na busca pela herança de Frida – em troca de uma parte maior dos bens da avó somente para ela.
Resta aguardar para saber se esta virada vai mesmo acontecer em Família é Tudo. Vale lembrar que, nos últimos anos, outros folhetins também recorreram a plot twists similares, como Vidas em Jogo (2011) e O Outro Lado do Paraíso (2017) – onde os mocinhos Rita (Julianne Trevisol) e Renato (Rafael Cardoso) a certa altura se revelam grandes vilões.