Muito se pergunta se Nos Tempos do Imperador é continuação de Novo Mundo. A nova novela da Globo estreou na última segunda-feira (9) na faixa das seis, chamando a atenção por seu enredo histórico e com alguns personagens da outra trama exibida em 2017, como Germana e Licurgo.
Veja também:
- Autor de Elas por Elas faz balanço dos 100 capítulos exibidos da novela: "Tivemos que adequar a história"
- Autor adianta reviravolta na vida de vários personagens em Elas por Elas: "Mexendo na história toda"
- "Novela das sete exibida às seis", Elas por Elas acerta em atualização de clássico dos anos 1980
Segundo os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, Nos Tempos do Imperador faz parte de uma trilogia, sendo ela a segunda edição e Novo Mundo a primeira edição. Portanto, sim, trata-se de uma continuação da história contada anteriormente, sobre Dom Pedro I e Maria Leopoldina e demais personagens.
Explicação da sequência
Em entrevista, os escritores explicam como se deu a continuidade da novela atual a partir da antecessora. “É uma sequência de ‘Novo Mundo’, porque seguimos acompanhando a saga da família imperial. Em ‘Novo Mundo’ contamos a história de Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Em Nos Tempos do Imperador, continuamos conhecendo a história do filho deles, Dom Pedro II“, justifica Alessandro Marson.
Ele continua, ressaltando as nuances que divergem uma novela da outra. “Ao mesmo tempo em que é uma continuação, é também uma novela bastante diferente. ‘Novo Mundo’ tinha um elemento de aventura e de ação bem presentes. ‘Nos Tempos do Imperador’ será uma história um pouco mais “adulta”, diz o escritor.
Para Marson, o fator da idade importa bastante para proporcionar uma visão diferenciada. Porém, ele informa que o intuito com Nos Tempos do Imperador é o mesmo de quando ele e Thereza escreveram Novo Mundo: mexer com as sensações do público.
“Em ‘Novo Mundo’ tínhamos um imperador com vinte e poucos anos. Agora, temos um imperador na faixa dos quarenta. A narrativa, de certo modo, acompanha esta maturidade do protagonista. Mas é importante ressaltar que se trata de uma típica novela das 18h, haverá romance, boas doses de aventura, humor, leveza e muita, muita emoção. Nosso foco é emocionar, sempre”, expõe Marson.