Fogo no Parquinho

No Jogo da Discórdia do BBB 23, brothers apontam quem são os traidores

Participantes foram divididos em grupos e distribuíram adjetivos e tintas aos adversários

Publicado em 14/03/2023

O temido balde está de volta ao Jogo da Discórdia, porém, devido ao último acontecimento, em que Maria foi expulsa por ser agressiva com Natalia durante a dinâmica, os brothers mantém uma distância segura para evitar confusão.

No Jogo da Discórdia desta segunda-feira (13), cada grupo tem oito pergaminhos com adjetivos. O general do grupo pegará os pergaminhos e o grupo terá 30 segundos para decidir quem do outro grupo se enquadra na palavra.

Caso não haja consenso dentro do tempo, quem decide quem irá acusar será o próprio general. Assim, os grupos escolheram Fred e Cezar como generais.

Cezar é influenciável

Guimê: “Pra que não fique confuso, que ele acabou de ser definido como general. Foi até um dos motivos dele ser indicado ao paredão. Semana passada, ele teve uma postura de general ao falar da Marvvila. Antes disso, ele foi influenciável por muitas semanas. […] Ele começou a acreditar em opiniões alheias sobre a minha pessoa, o meu jogo. […] Então, por isso que a gente chegou na conclusão que o Cezar Black é uma pessoa influenciável.”

Cezar: “Realmente não entendi essa posição de general, sendo que eu sou um cara aqui dentro que junto com a Domitila que sempre foi pro paredão. Achei completamente descabido e sem noção. […] Acho que a leitura de vocês sobre quem é general está perdida.”

Fred é incoerente

Gabriel: “Fredinho, eu acho que semana passada seu jogo foi incoerente porque você teve uma grande dificuldade de tomar uma decisão entre afeto e grupo [sobre proteger Marvvila] […] Isso não é um motivo de eu ficar chateado com você mas ao mesmo tempo você não conseguiu jogar 100% em grupo, naquela semana você ficou em cima do muro.”

Fred: “Gab, não concordo com o que você falou. Quando eu cheguei na Sarah, eu fui totalmente coerente e ela achou que foi inteligente. […] Proteger a Marvvila só não consegui por conta da dinâmica que pegou todo mundo surpresa. E protegi meu grupo sim porque mais um de vocês tá lá fora.”

Ricardo é arrogante

Ricardo: “Na semana que eu ganhei o Anjo, ela tentou me manipular falando que eu deveria dar a imunidade pro Fred. […] Ela tinha deixado claro que eu jamais seria prioridade dela. […] Virou as costas, uma atitude que fez na frente de todo mundo. […] Na ação, ela me bate na mesa e diz ‘Se a Bruna sair por sua causa, você vai se ver comigo’. […] Você não é intocável! Você não gosta de ser contrariada. Quando eu falo que você é mimada, você é mimada!”

Larissa: “Primeiro, o Alface é uma pessoa que já brigou com a casa inteira e ninguém te aguenta mais. No dia que eu falei da Tina foi porque você já tinha tido umas cinco pessoas como prioridade. […] Você tá perdido! Você não é leal com as pessoas que tão com você desde o começo!”

Ricardo é traidor

Fred: “Esse debate a gente já teve várias vezes, né Alface? A diferença é que hoje eu não vou me exaltar. Uma das coisas que você consegue fazer é tirar o pior das pessoas. […] Uma pessoa que levanta a voz pras mulheres, muito difícil as pessoas em casa quererem ver uma pessoa dessas. […] Usou o argumento que a gente te fez de chacota sendo que essa galera aqui [Fundo do Mar] te humilhou, te chamou de louco…”

Ricardo: “Pelo amor de Deus! Botar a culpa em mim e falar que eu desperto as coisas ruins nas pessoas. Seja homem, assume seus defeitos. Seja homem e assume seus erros, todo mundo tem erros. Dizer que eu sou traidor? Você fez a mesma coisa, tava nítido, você fez um terceiro grupo. Até seu parceiro Sapato falou.”

Fred é manipulador

Domitila: “Eu tenho dois aspectos. Um é o pessoal que na semana passada ele ter escolhido a Sarah pras pessoas do quarto dele votarem em mim. E o segundo motivo foi o que eu falei agora, a sua sugestão de ‘eu abrir mão da prova como se a sua vitória fosse maior’, em contrapartida eu não iria ao paredão porque quem ia era o Cezar ou o Alface, e que se não fosse, você ia convencer sua equipe. […] Você tinha certeza que seu grupo faria o que você diria.”

Fred é mentiroso

Sarah: “Hoje eu trouxe o Fred muito por conta das atitudes e a maneira como você consegue se expressar. […] Em nenhum momento eu disse que seu jogo era inteligente ou imprevisível, na verdade eu falei que era previsível. […] Eu disse que seu jogo era previsível porque eu sabia que isso podia vir até mim. […] Sua visão foi de que a gente tava ‘tramando algo contra vocês’, sendo que você me colocou no paredão. Sendo a sua postura foi mentirosa com o que você tinha dito.”

Fred: “Sarinha, aí vai ficar minha palavra contra a sua. Pode ter sido uma interpretação. A partir do momento que você fala que meu jogo é inteligente, podemos concordar que essa palavra foi dita, falar que meu jogo é previsível depois é contraditório…”

Fred é traidor

Cezar: “A partir da sua fala de tentar fazer um acordo com dois lados, você expôs pessoas do seu grupo que essas pessoas eram sempre as mesmas que estavam sendo visadas pro paredão. O Gabriel tinha passado no quarto que tinha um ‘acordo de cavalheiros’ que era sobre se protegerem, por afinidade ou não. Você não votar neles antes de outras pessoas, pra mim é considerado uma traição com seu próprio grupo.”

Fred: “Mais uma vez Cezar Black sendo incapaz de gerar alguma história aqui no BBB. Sarah, Gabriel e Marvvila falando que não tinha acordo nenhum. Larissa foi falar com você e como sempre, arregou. […] Chamou o Alface de frouxo por deitar no Big Fone e tá há três semanas lá.”