No fim da segunda temporada de Carcereiros, Adriano encara greve dentro de unidade prisional

Publicado em 23/07/2019

Nesta terça-feira (23), a série Carcereiros avança mais um passo rumo ao final de sua segunda temporada. Dividido em duas etapas, o episódio Um Homem de Família mostra a insatisfação dos funcionários do Presídio Filinto Prates. Logo no início, Adriano (Rodrigo Lombardi) sente na pele os riscos da greve adotada pela equipe de agentes penitenciários e se vê obrigado a resolver as condições de trabalho dentro da prisão.

Durante a paralisação das atividades dos carcereiros, ações relacionadas a esporte, educação e visita aos presidiários ficam suspensas e os tumultos causados pelos detentos aumentam. A situação na unidade prisional se torna complicada e obriga Adriano (Rodrigo Lombardi) a passar mais tempo no trabalho e a pedir ajuda aos colegas para que o mínimo de ordem seja mantido.

Enquanto isso, Lívia (Giovanna Rispoli) descobre que a mãe está viva e decide fazer uma viagem para encontrá-la, sem que Adriano (Rodrigo Lombardi) e Janaína (Mariana Nunes) saibam.

Carcereiros é escrita por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Dennison Ramalho, ao lado de Marcelo Starobinas, Aly Muritiba e Paulo Lins, e tem direção geral de Eduardo Belmonte. Livremente inspirada na obra de Drauzio Varella, a série é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes, e conta com direção de episódios de Belmonte, Aly Muritiba, Dennison Ramalho, Philippe Barcinski e Raoni Rodrigues.

A segunda temporada de Carcereiros vai ao ar às terças-feiras, logo após Cine Holliúdy.