No Conexão Repórter da próxima segunda-feira, 09 de julho, Roberto Cabrini consegue uma entrevista exclusiva com Leandro Prior, soldado da Polícia Militar que foi filmado fardado e beijando um homem dentro de um vagão da Linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo.
Veja também:
- Domingo Espetacular traz cobertura especial de Roberto Cabrini na guerra em Israel
- No Domingo Espetacular, Roberto Cabrini lembra histórias com Pelé e Senna: "Cobrindo a guerra, a foto com o Pelé me salvou de ser executado pelos Talibãs"
- Marcius Melhem fala sobre reviravolta em caso de assédio e faz novas revelações
Ele fala pela primeira vez sobre a polêmica que o fez pedir afastamento médico. Em uma entrevista emocionante, expõe dilemas da corporação e uma hierarquia que não admite fragilidades em uma das instituições mais importantes para a população. Cabrini mostra a história de Leandro, filho de policial militar, PM por vocação e homossexual assumido. O rapaz viu sua vida se transformar na velocidade da internet.
Leia também: Deborah Secco confessa vontade de ser mãe novamente: “quero viver outra gravidez”
O policial fala sobre as ameaças, ofensas, humilhações e represálias pelas quais passou. E conta que suas declarações de comprometimento com o uniforme não o livraram de momentos de provação. Com a exposição de sua vida pessoal, uma luz é jogada sobre um tabu. Leandro diz querer justiça após as perseguições e segregação. O programa investiga até que ponto existe preconceito, velado ou não, dentro da Polícia. Uma corporação questionada e uma sociedade posta em xeque são retratadas no documentário “A Farda da Alma”.