Estreia dia 19

Nanda Costa conta que ajudou ator nos bastidores de Pega Pega: “Tive a ideia de colocar um funk”

Relação entre elenco e produção era estreita

Publicado em 15/07/2021

Pega Pega estreia no próximo dia 19 de julho na Globo e o elenco vem demonstrando alegria em poder reviver tanto a história fictícia quanto da vida real. A autora Claudia Souto também tem compartilhado as emoções de ver sua novela, exibida em 2017, no ar novamente.

Claudia, que ainda mantêm interação depois de quatro anos do término da versão original de Pega Pega por meio de um grupo de Whatsapp, conta que as conversas pelo app não substituem toda a energia trocada durante as gravações à época. “Os bastidores da novela tinham que ser editados e exibidos para o público” conta a escritora em entrevista ao jornal Extra.

Os momentos juntos são relembrados também por Nanda Costa, que interpretou Sandra Helena no folhetim criado por Claudia. A atriz contou sobre uma ocasião envolvendo o colega João Baldasserini. Após ficar um tempo fora da novela por conta do desfecho de seu personagem, o ator voltou desanimado.

Nanda Costa assume ter alegrado o parceiro nos bastidores. “Lembro de um momento em que eu e João ficamos sem nos ver, porque Agnaldo foi preso e ficou um mês gravando na cela. Quando a minha personagem também foi presa, enfim nos encontramos”, começa relatando a atriz.

Ela continua que encontrou um meio para animar Baldasserini. “Certo dia, quando fomos almoçar juntos, os dois vestidos como presidiários, ele me confessou que estava meio triste, com saudade de contracenar com todo mundo. Foi quando tive a ideia de colocar um funk para dançarmos e publicamos um vídeo nas redes. Pouco depois, a dança repercutiu. Aproveitamos para fazer um apelo para a autora tirar nossos personagens da cadeia, porque João estava mal com isso“, revela ela rindo.

Relembre a história e os personagens de Pega Pega.