Neste domingo, 10 de dezembro, a atriz Eva Todor morreu em sua casa no Rio de Janeiro. Com 98 anos de idade, a veterana da dramaturgia não resistiu a uma pneumonia e deixou um grande número de fãs saudosos. Para homenagear a artista, listamos alguns dos seus grandes trabalhos na telinha. Confira!
Veja também:
Leia mais:
Morre a atriz Eva Todor
“Salve Jorge”
O último trabalho de Eva Todor na televisão foi na novela “Salve Jorge”, exibida pela Globo no ano de 2012. Na trama de Glória Perez, a atriz interpretou a personagem Dália, uma simpática senhora que estava sempre pronta para ouvir e ajudar os amigos.
“Caminho das Índias”
Na bem-sucedida trama que se passava na Índia e no Rio de Janeiro e que fez sucesso em 2009, a veterana da dramaturgia viveu a Dona Cidinha, uma mulher que encontrou o seu amor na maturidade. Na história, ela fez par romântico com o Senhor Cadore, vivido pelo ator Elias Gleizer.
“América”
O folhetim “América”, de 2005, foi mais um trabalho da artista na telinha em parceria com a escritora Glória Perez. Na novela que retratou a vida fora do país, a famosa fez a Miss Jane, uma americana poliglota e que trabalhava como pedagoga em um colégio nos Estados Unidos.
“O Cravo e a Rosa”
Na divertida história que atingiu altos índices de audiência na faixa das 18 horas, Eva Todor interpretou a Josefa Lacerda de Moura. Na trama exibida pela Globo no ano 2000, a personagem aprontava todas com a família e fazia rir com seu jeito rabugento de ser.
“De Corpo e Alma”
No folhetim de 1992, a artista que nasceu na Hungria e se naturalizou brasileira há muitos anos viveu a Maria Carolina Pastore, a Calu, uma bem humorada personagem que adorava cuidar dos sobrinhos na mansão em que morava com a família.
“Sétimo Sentido”
No ano de 1982, Eva Todor integrou o elenco da obra escrita pela autora Janete Clair. Na novela que girava em torno da paranormal Luana Camará (Regina Duarte), a famosa deu vida à Santinha Rivoredo, uma personagem que fez de tudo para não perder a sua fortuna para a mocinha da história.
“Te Contei”
O escritor Cassiano Gabus Mendes lançou “Te Contei” na Globo em 1978. Na trama, Eva Todor interpretou uma espanhola chamada Lola, uma dona de pensão que se intrometia na vida de todos os seus hóspedes. Por ali, ela se envolveu em diversas confusões que marcaram época.
“Locomotivas”
A primeira novela da artista na Globo foi “Locomotivas”, exibida em 1977. Na obra, a veterana se destacou como a ex-vedete Kiki Blanche. Exótica e divertida, a personagem roubou a cena no folhetim e virou queridinha dos telespectadores.