Uma das cenas mais emocionantes, e tristes, da novela Poliana Moça, do SBT, foi ao ar recentemente e decepcionou muita gente. Isso porque boa parte do público não gostou – e não esperava – da morte de Marcelo, vítima do hepta vírus, numa referência ao Coronavírus.
Veja também:
Murilo Cezar, ator que deu vida ao personagem por cinco anos, conta que apesar de haver essa possiblidade, ficou triste e se surpreendeu quando recebeu o texto com a confirmação da morte de Marcelo.
“Havia sido comentado, até antes da pandemia, que talvez tivesse essa trajetória possível com o Marcelo, muito pelo fruto do livro, que tinha essa referência, mas não era nada 100% de certeza. Eram rumores, talvez sim, talvez não. Mas conforme os capítulos vieram, não tinha nenhum sinal, né?! Aí quando veio a história do Hepta vírus, eu pensei: ‘vixe’ ”, diz Murilo.
A novela infanto-juvenil escrita por Iris Abravanel é livremente inspirada no clássico livro de Eleanor H. Porter e na obra, de fato, Marcelo morre repentinamente. Na trama do SBT a autora aproveitou para fazer uma referência à trágica epidemia da Covid-19, que assolou o mundo nos últimos dois anos.
E Murilo conta que sofreu, mas também aprendeu muito com a morte do professor Marcelo, personagem que interpretou desde a primeira fase da novela, As Aventuras de Poliana, e que conquistou o público. “Fui vivendo esse luto aos poucos, porque desde o momento que a gente soube, trouxe uma vivacidade maior de aproveitar mais os momentos. Sabia das últimas cenas que ia gravar com cada personagem. É uma coisa engraçada, porque a gente deveria viver assim na vida real, esquecemos que um dia a gente vai. Fui vivendo isso aos poucos. Mas quando os capítulos vieram, mesmo, que a coisa se concretizou, tiveram dias difíceis…”, desabafa o ator sobre essa despedida sentida.