Na edição desta quinta-feira (23) do Bom Dia SP, informativo da TV Globo exibido na capital paulista, o repórter Romeu Neto realizou um link da Santa Casa de Sorocaba para noticiar que os leitos para pacientes com coronavírus estavam com 100% de ocupação.
Veja também:
Durante o ao vivo, uma mulher resolveu interromper o jornalista. “Mentira, isso é mentira, tem um monte de leitos aqui”, disparou a desconhecida. No meio da confusão, a imagem voltou para o estúdio com Rodrigo Bocardi, apresentador da produção.
“Ele estava relatando o problema. Tem que saber o que ela está dizendo que é mentira, o que a prefeitura tem feito para população de Sorocaba? Quando ele tiver o esclarecimento disso, pode voltar”, afirmou o âncora.
“Ou se ela está dizendo do que você está falando, que ela possa apontar e nos trazer aqui o esclarecimento. Se ela não estiver de acordo, se achar que o que Romeu estava dizendo é mentira, que a gente possa debate para saber qual é, vamos buscar a verdade sempre”, seguiu Bocardi.
Depois, Neto voltou a aparecer. “Essa senhora me procurou mais cedo, ela estava chateada com uma situação interna, um possível mal-entendido. Eu disse que depois da participação eu falaria com ela, para buscar uma resposta da Santa Casa”, explicou o repórter.
“Quando ela viu a nossa participação falando sobre o UTI, acabou invadindo, dizendo que é mentira, mas ela não quis conversar depois. Ela não quis dar a sua posição. Indelicadeza dela e ela não quis explicar o que era mentira. O fato é que são dados oficiais”, concluiu Romeu.