A atriz Neila Tavares morreu na madrugada deste sábado (4), em Rio das Ostras, litoral do Estado do Rio de Janeiro. Lutando desde 2014 contra um enfisema pulmonar, a atriz de 73 anos viajou de Niterói para a cidade a fim de submeter-se a alguns exames de saúde, mas teve um mal súbito e não resistiu.
Veja também:
Marta Tavares, filha de Neila, confirmou o falecimento da mãe nas redes sociais e revelou que a família não fará as honrarias tradicionais de despedida.
“Optamos por não fazer velório ou enterro, já que a mamãe achava fúnebre e sem graça. Vamos programar um encontro de despedida com música, poesia e arte para entregar as suas cinzas no rio. O encontro de despedida ainda não tem data. Aviso por aqui“, escreveu Marta, em declaração publicada em suas redes sociais e reproduzida pelo portal Notícias da TV.
Com presença maciça no teatro e cinema brasileiros, Neila Tavares fez também alguns trabalhos na TV. Os principais deles foram as versões originais das novelas Gabriela (1975) e Anjo Mau (1976), nos respectivos papéis de Anabela e Tereza – posteriormente revividos por Bruna Linzmeyer e Luiza Brunet nos remakes de 1997 e 2012.
Atuou também em Nossa Filha Gabriela (1971), Tempo de Viver (1972), O Casarão (1976) e Chega Mais (1980). Sua última aparição na telinha se deu em 2012, no episódio A Doméstica de Vitória, da série As Brasileiras. No ano passado, foi vista na websérie Como Nos Velhos Tempos, lançada no YouTube.