Morreu na madrugada desta quinta-feira (01) o ator João Acaiabe vítima da covid-19. O artista estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, desde o dia 15 de março, para tratar da infecção do vírus.
Veja também:
De acordo com informações do portal G1, o ator de 76 anos foi intubado na manhã desta quarta-feira (31) e faleceu após sofrer duas paradas cardíacas. O sepultamento será realizado na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo.
A filha de João, Thays Damazio Acaiabe, anunciou o falecimento em seu perfil do Facebook. “Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até a gente se encontrar novamente porque almas gêmeas nunca se separam!“, escreveu.
O seu último trabalho na televisão brasileira foi na série Se Eu Fechar Os Olhos Agora, produção da Globo exibida em março de 2019, na qual ele interpretou Sinval. Antes disso, ainda na emissora carioca, o ator também deu vida ao personagem Pai Didico novela Segundo Sol em 2018.
João ficou conhecido por interpretar personagens como Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo (2001-2006) e também o cozinheiro Chico no remake de Chiquititas (2013-2015), que atualmente está sendo reprisada pelo SBT. Acaiabe também fez sucesso como o Contador de Histórias do programa Bambalalão, da TV Cultura, entre 1978 e 1983.