
Com Ibope diário de 2,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, o reality show Exathlon Brasil já pode ser considerado mais um erro entre alguns que a Band tem cometido recentemente.
Veja também:
Mas o que chama a atenção mesmo é que o desempenho ruim não diminuiu o preço de tabela de um comercial de 30 segundos no programa apresentado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe.
Veja mais: Confusões nos bastidores de Exathlon Brasil chamam atenção
Segundo a tabela comercial da emissora, anunciar no Exathlon Brasil custa cerca de R$ 210 mil. É apenas mais barato do que quatro atrações na Band: Pânico na Band, MasterChef Profissionais, UEFA Champions League e Jornal da Band.
Anunciar no Exathlon Brasil é mais caro, por exemplo, do que no Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena – um comercial de 30 segundos no programa policial custa R$ 101 mil.
Quem também tem um comercial mais barato é o Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan. Anunciar no programa esportivo custa quase o mesmo que Datena: R$ 104 mil.
Brasil Urgente e Jogo Aberto tem algo em comum: ambos marcam o dobro – em muitos dias mais que isso – do que o Exathlon. A média de ambos é de 4 pontos. O Exathlon marca 2.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o programa tem tido dificuldades para procurar interessados comerciais, justamente pelo alto valor, e também pelo baixo Ibope apresentando também nas edições semanais às segundas e quintas – também na casa dos 2 pontos na Grande São Paulo.
O Exathlon Brasil ficará no ar até o fim deste do mês de dezembro na Band. O programa tem um alto custo: é todo gravado na República Dominicana, em externas. A atração é um formato da Turquia, da onde a Band comprou recentemente novelas que fizeram sucesso.