
Nesta terça-feira (27), estreia a 12ª temporada do reality culinário MasterChef Brasil, sucesso da Band. Sem a presença marcante de Ana Paula Padrão, que, no final do ano passado, se despediu da emissora, o programa tem um desafio de se reinventar sem a figura de um líder.
Veja também:
“O maior desafio é a gente desvincular uma imagem tão forte de uma apresentadora de tanta sumidade, né? A gente construiu a imagem do MasterChef no Brasil com a apresentadora. Então, o desafio já era iminente e aconteceria. Mas, em contrapartida, por ter essa ressalva dos outros lugares do mundo, de já ter isso de ter jurados apresentadores, a gente entendeu que esse tempo em que a Ana ficou nesse palco também trouxe a experiência necessária para os chefs se sentirem à vontade para serem apresentadores. Eles estão tirando de letra”, explicou a diretora Marisa Mestiço.
Nesta temporada, Paola Carosella, que também participou do programa, fez uma participação especial. Ela negou qualquer clima de rivalidade com Helena Rizzo, uma das juradas.
“Eu acho que a gente, sem querer, gravou essa mensagem para aqueles poucos infelizes que falam que tem rivalidade”, explicou Paola. “É, que ficam querendo criar isso, que é uma coisa com a qual a gente cresceu”, disse Rizzo.