Nesta sexta-feira (26), durante entrevista para o Conversa com Bial, a atriz Theresa Fonseca, de 26 anos, falou sobre o peso de interpretar o papel de Mariana no remake de Renascer. No bate-papo, a protagonista da obra de Bruno Luperi revelou que teve uma conversa com Adriana Esteves, que interpretou a personagem nos anos 90 e ficou traumatizada com a experiência.
Veja também:
“Conversei com ela. Quando eu soube que ia fazer a Mariana, pedi para um amigo nosso em comum fazer a ponte, e a gente conversou, mas nós não chegamos a falar de armadilhas da personagem”, comentou a artista.
Theresa Fonseca analisou a complexidade da protagonista do folhetim do horário nobre da TV Globo e destacou que o mistério em torno de Mariana também acaba se tornando o seu maior trunfo na história. “Essa personagem dá para o público uma dúvida, então há sempre um segredo que a Mariana nunca revela. Acho que esse é o objetivo do autor. Então, acho que a maior armadilha é não se revelar tanto, mas também é o maior valor dela. recisa ter uma coisa lá para as pessoas sempre ficarem em dúvida do caráter dela, porque ela mesma [Mariana] está em dúvida”, afirmou.
Ainda na entrevista, a artista disse que teve medo de aceitar o trabalho por se tratar de uma das novelas favoritas de sua família e destacou o carinho que Adriana Esteves teve com ela ao falar da personagem.
“A Adriana foi uma pessoa muito gentil comigo. Ela falou: ‘Nós somos amigas, o que você precisar, eu tô aqui’. Quando estreou, ela me mandou uma mensagem, foi super fofa”, completou Theresa Fonseca.