Nesta segunda-feira (07), o apresentador Marcos Mion, de 44 anos, falou sobre a sua demissão na Record TV após passar 11 anos na emissora de Edir Macedo e comandar temporadas de sucesso de A Fazenda. Em entrevista ao podcast Santa Correria, o contratado da TV Globo afirmou que não entendeu os motivos do canal paulista demiti-lo, já que correspondia comercialmente e na audiência com o reality rural.
Veja também:
“Eu estava vindo de um sucesso gigantesco que foi a Fazenda, vencida pela Jojo Todynho, que foi a maior audiência da década da emissora, com faturamento extraordinário. Eu estava no topo do jogo, e absolutamente do nada a Record me demitiu, até hoje não sei o porquê, mas isso aconteceu. Dai eu tive um ano de total incertezas”, contou ele.
Marcos Mion também relatou que nunca teria saído da Record TV, caso a emissora não tivesse tido a iniciativa de dispensá-lo de seu quadro de funcionários. “Se eu não tivesse sido demitido, eu nunca teria saído. Porque você é refém do salário, você é refém do dinheiro por conta da sua família. Eu queria muito sair, mas nunca tive coragem. Na minha fantasia eu queria que a Globo me ligasse e eu pulasse da Record direto para a Globo”, acrescentou o comunicador.
No fim do bate-papo, o apresentador afirmou que os pedidos do público para a que a Globo o contratasse, foram primordiais para que ele retornasse à emissora carioca. “Foi uma comoção nas redes sociais. Iam no Instagram do Boninho e ficavam martelando o meu nome. Vou ser eternamente grato ao público, porque teve esse momento que todo mundo queria que eu estivesse lá. Só que eu não tinha nada… Não tinha nenhuma ligação da Globo e nenhuma noção do que seria o meu futuro… Daí eu tive um ato de humildade de ir pro Multishow e começar tudo de novo. Daí em questão de dois dias eu assinei com o Multishow e estava dentro da Organização Globo”, completou Marcos Mion.