A polêmica de assédio sexual entre Marcius Melhem e Dani Calabresa acaba de ganhar um novo capítulo em repercussão midiática. O ex-diretor de Humor da Rede Globo entrou com um processo contra a loira, exigindo indenização por danos morais em virtude das acusações – segundo ele, falsas.
Veja também:
De acordo com informações do jornalista Leo Dias, em sua coluna no portal Metrópoles, a quantia indenizatória exigida por Melhem e seus advogados na ação é de R$ 200 mil. Quantia essa que não ficará para usufruto do próprio humorista, mas sim será doada para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Eles pedem também que Calabresa reembolse Melhem pelos gastos que ele teria tido com psicoterapia em virtude dos desdobramentos do caso, os quais representariam um total de R$ 46,4 mil.
“A gravidade da falsa imputação do crime/delito de assédio divulgada perante diversas mídias e corroborada pela Ré [Calabresa] tem repercussão nacional, impondo dano incomensurável à reputação e honra do Autor [Melhem]“, alega a defesa de Marcius, no texto da ação.
“Além de ter sua vida profissional maculada de forma potencialmente irremediável, ganha relevo o reflexo da reprovabilidade pública de condutas delitivas/criminosas, como aquelas imputadas ao Autor, no âmbito familiar e social”, acrescentam os advogados do comediante.