
O ator Marcelo Serrado não está poupando esforços para fazer bonito em seu próximo projeto na Globo, a novela Cara e Coragem. Intérprete de Moacir, um dublê de cenas de ação, o artista de 55 anos se submeteu a sessões de hipnose para compor o personagem da substituta de Quanto Mais Vida, Melhor!.
Veja também:
Marcelo testou a técnica junto ao especialista Tiago Garcia, pós-graduado em Neurociências e Comportamento. O interesse pela vertente surgiu depois de o ator ficar sabendo que Garcia já havia ajudado o trabalho de atrizes da Globo, como Deborah Secco, por meio da mesma aplicação.
“Escrevi sobre a gênese do personagem e ele me hipnotizou. Comecei a falar e, quanto terminou, ele perguntou: ‘então, quanto tempo passou?’. Eu respondi: ‘ah, dez minutos, né?’. Mas soube que estava falando há uma hora. Foi impressionante“, relatou Serrado à colunista de O Globo, Patrícia Kogut.
“Através da hipnose, a pessoa consegue vivenciar tudo o que já tinha imaginado de forma mais profunda. Quando precisar viver as emoções do personagem, fará de forma mais crível“, explica Tiago Garcia, sobre as vantagens da técnica para o aprimoramento da arte dramática.
“Ele me contou tudo sobre o Moacir, foi pegando dados da infância até a vida atual. E fez uma ponte para o futuro: como ele veria o personagem em dez, 15, 20 anos. Então, por exemplo, se precisar gravar uma cena de flashback, vai resgatar isso com mais facilidade“, acrescenta o especialista.
Em Cara e Coragem, Moacir se unirá à colega Pat (Paolla Oliveira) para abrir a própria agência de dublês depois que ambos são demitidos de uma outra empresa do ramo.
Ao longo da trama escrita por Cláudia Souto (Pega Pega), os dois acabarão se unindo a fim de investigar a morte da empresária Clarice (Taís Araújo) e formarão um triângulo amoroso com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia).