Hora da verdade

Mar do Sertão: Tertulinho confessa a Dagmar que é o verdadeiro assassino de Noé: “Fui eu, pastora”

Mãe de Lorena se espanta com visita do filho de Deodora à sua igreja

Publicado em 14/03/2023

Tertulinho (Renato Góes) não é tão superficial e egoísta quanto parece – e deixará isso claro nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Comovido com o amor da pastora Dagmar por seu pai, ele confessará à religiosa que o coronel Tertúlio (José de Abreu) não matou realmente Noé Dantas (Marcelo Adnet).

Decepcionada por acreditar que o homem que ama é um assassino, a mãe de Lorena (Mariana Sena) se surpreende ao receber a visita do playboy em sua igreja. “Tertulinho? Posso te ajudar?“, cumprimenta Dagmar, sem entender o que o rapaz pode estar fazendo ali.

Eu sou muito grato pela senhora não ter abandonado meu pai no momento em que ele mais precisou. A senhora ama meu pai?“, indaga ele. “Eu tenho sim sentimentos por ele. Sentimentos que estavam crescendo a cada dia“, admite a líder evangélica.

Ela acrescenta, no entanto, que o futuro dos dois é uma completa incerteza. “Eu não sei como vai ficar o nosso relacionamento. O que aconteceu foi um crime“, recorda. É aí que Tertulinho cria coragem e conta a verdade para Dagmar.

Fui eu, pastora. Eu que atirei em Noé Dantas. Meu pai só assumiu para salvar a minha vida“, confessa, com os olhos marejados de remorso e culpa. O espanto da pastora é tamanha que ela vai correndo à delegacia, dirige-se à cela do coronel Tertúlio e o surpreende com um beijo apaixonado.