A cobertura da morte da Rainha Elizabeth na Globo contou ontem (quinta-feira, 8) com uma intervenção inusitada. Um link ao vivo do repórter Rodrigo Carvalho no Jornal Nacional, diretamente de Londres, foi invadido por uma transeunte, que vociferou ofensas contra a emissora da família Marinho.
Veja também:
De frente para o palácio de Buckingham, na capital inglesa, Rodrigo comentava as manifestações que cidadãos londrinos estavam realizando em expressão do luto pela perda da imperatriz. “São 1h10 da manhã aqui em Londres e ainda tem gente chegando para deixar velas, flores e cartões.“
“Homenagens aqui mesmo de madrugada e em outras cidades européias, como Paris, em que a torre Eiffel apagou as luzes. (…) A gente, é claro, vai acompanhar tudo de perto por aqui“, acrescentou ele, que já encerrava o link.
Renata Vasconcellos e William Bonner já retornavam a transmissão aos estúdios, quando uma mulher vestida com um suéter roxo se colocou ao lado de Rodrigo, diante da câmera, e gritou em alto e bom som: “Globo lixo!“
O ‘protesto’ da cidadã foi ouvido com clareza pelo telespectador. Mesmo assim, ambos âncoras do JN pareceram ignorá-lo. “Rodrigo Carvalho ao vivo aí, de frente aos portões do palácio de Buckingham, de Londres. Obrigada“, disse simplesmente Renata.