
Desde que entrou no ar, em 1995, Malhação foi ficando conhecida como um verdadeiro celeiro de novos talentos para a dramaturgia global – e Viva a Diferença, temporada que começa a ser reprisada em 6 de abril, não fugiu a essa regra.
Veja também:
Apesar do pouco tempo que separa esta reapresentação do ano de 2017, quando a história foi originalmente ao ar, muita coisa aconteceu na vida e na carreira dos atores lançados pela novelinha – e mesmo daqueles que já eram veteranos. Vamos conferir?

Gabriela Medvedovski
Em seu primeiro trabalho como atriz de TV, a gaúcha de 27 anos ganhou a simpatia de público e crítica na pele da determinada Keyla. Depois voltar a interpretar essa mesma personagem em As Fives, série (ainda inédita) que é a continuação direta de Viva a Diferença, ela acabou escolhida como protagonista de Nos Tempos do Imperador, novela que a Globo estreará às 18h assim que finalizar o compacto de Novo Mundo.

Daphne Bozaski
Ao contrário das demais protagonistas, Daphne já tinha alguma experiência na telinha quando foi escalada para Malhação – ela havia protagonizado a série infantil Que Monstro Te Mordeu? (2014-2015), produzida pelo mesmíssimo Cao Hamburger para a TV Cultura. Atualmente, a paulistana de 27 anos também participa das gravações de Nos Tempos do Imperador, onde volta a atuar com Gabriela Medvedovski – as duas serão irmãs na trama vindoura.

Heslaine Vieira
Irmão do também ator Land Vieira, Heslaine se deu a conhecer como protagonista da série juvenil Pedro & Bianca (2012), outra produção de Cao Hamburger para a Cultura. Depois de uma breve participação em Carcereiros (2018), a mineira de 24 anos hoje é a terceira ‘five’ a integrar o elenco de Nos Tempos do Imperador.

Ana Hikari
Depois de se lançar como Tina em Malhação, Ana chegou a fazer uma participação no reality show culinário Que Marravilha!, exibido pelo canal pago GNT. Tendo concluído já as gravações de As Five com as antigas parceiras da novelinha, a atriz aguarda agora novas oportunidades de voltar à telinha.

Manoela Aliperti
Após Malhação, Manoela não voltou a fazer nada na telinha que não fosse As Five, continuação da trama. Nesse meio tempo, porém, ela estivesse bastante focada no cinema, atuando em longas-metragens como Sem Pai, Nem Mãe e Diário de Viagem, ambos em fase de pós-produção.

Matheus Abreu
O bonitão mineiro havia sido lançado antes em outra atração da Globo – a minissérie Dois Irmãos, onde interpretou a fase jovem dos gêmeos mormente vividos por Cauã Reymond. O papel em Viva a Diferença, porém, rendeu-lhe a chegada ao horário nobre no ano seguinte, vivendo Maltoni Ferraz em O Sétimo Guardião. A última aparição de Matheus na telinha se deu em 2019, como participante da Dança dos Famosos.

Lúcio Mauro Filho
Após mais de dez anos dedicados ao seriado A Grande Família (2001-2014), o filho do saudoso Lúcio Mauro pôs fim a um longo jejum das novelas ao interpretar o pai de Keyla em Malhação: Viva a Diferença. Tal experiência, porém, parece ter-lhe resgatado o gosto pelo gênero. No ano passado, Mauro Filho foi um dos destaques de Bom Sucesso, fazendo de seu par com Fabíula Nascimento um dos favoritos da audiência.

Marcello Antony
Intérprete do vilão Edgar, Marcello não dá as caras na TV brasileira desde que sua participação em Malhação terminou. De lá para cá, o ator esteve tentando a sorte em Portugal, onde interpretou um ardiloso vilão na novela local Valor da Vida (2018).

Daniela Galli
O papel da fria e calculista Malu representou a volta da loira à Globo após um longo período dedicada à dramaturgia da Record TV. Este retorno, porém, não se deu de forma definitiva – desde Malhação, Daniela só voltou a aparecer uma única vez na tela da ‘platinada’, numa participação especial em A Dona do Pedaço (2019).

Malu Galli
Foi um dos destaques do elenco adulto de Viva a Diferença, na pele de Marta, uma mulher que dá a volta por cima após um traumático processo de divórcio. Atualmente, a atriz vive uma trajetória parecida com sua personagem em Amor de Mãe, novela do horário nobre que acaba de ter sua transmissão interrompida em virtude do coronavírus.

Pablo Morais
Figura bissexta nos folhetins globais desde 2012, quando estreou em Subúrbia, o goiano de 27 anos ganhou maior projeção na trama de Cao Hamburger, vivendo Deco, pai biológico do filho de Keyla. Bem avaliado, ele ganhou uma participação no horário nobre em Segundo Sol (2018), mas não continuou na Globo e agora se encontra gravando Gênesis, próxima novela bíblica da Record TV.

Carol Macedo
Já conhecida do grande público por novelas como Passione (2010) e Fina Estampa (2011), Carol viu sua carreira ser revigorada com o sucesso da K2 de Malhação. De lá, já saiu quase diretamente para O Tempo Não Para (2018) e hoje é um dos destaques de Éramos Seis, na pele da romântica Inês.

Talita Younan
Vinda de um papel pequeno em Os Dez Mandamentos (2015), a paulistana Talita praticamente se lançou na telinha como a controvertida Katharine (ou K1) em Viva a Diferença. O sucesso do papel garantiu sua permanência na Globo para mais uma novela, O Tempo Não Para. Atualmente, ela está de volta à Record TV para atuar em Gênesis, trama bíblica ainda sem previsão de estreia.