Renata Silveira e Ana Thaís Matos marcaram presença no Domingão com Huck de hoje (16) para falar sobre a Copa do Mundo Feminina. Mas a narradora foi surpreendida por Luciano Huck, que recuperou imagens dela dançando no palco do programa nove anos atrás, como bailarina do Faustão.
Veja também:
Surpresa com as imagens, a narradora expressou: “Já fui bailarina da Xuxa, já dancei em diversos programas, novela… e nunca imaginei que ia ser uma narradora”. “Me explica, por favor, como foi essa transição?“, quis saber Luciano.
“Virei narradora em 2014, quando a Rádio Globo lançou um concurso, chamado ‘Garota da Voz’, só pra mulheres. Na época, estava fazendo pós em jornalismo esportivo, com dificuldade de achar estágio na área“, lembrou.
“E ela tem uma voz feia, né?”, retrucou Ana Thaís. “Nunca imaginei que ia dar certo como narradora, nunca imaginei fazer isso, até porque nunca tinha visto uma mulher narrar um jogo de futebol. Mas falei: ‘Cara, é a Rádio Globo, pode ser que tenha uma vaga para outra coisa lá dentro, vou tentar’. “, explicou Renata.
“Me inscrevi no concurso, o pessoal da rádio me ligou na semana seguinte falando que eu tinha sido uma das aprovadas. Pensei: ‘Caraca, agora a coisa ficou séria’. Acabei me apaixonando, depois eu fui estudar, me aprimorar, e foi onde tudo começou”, recordou.
A jornalista, que é a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo de futebol na TV aberta, se prepara para a transmissão da Copa do Mundo de futebol feminino, na Austrália e na Nova Zelândia. Na internet, muita gente se mostrou surpresa com o passado profissional de Renata Silveira.