não rolou

Luan Santana deve ficar de fora do remake de Pantanal

Até o momento, o nome do cantor não foi confirmado na trama

Publicado em 31/07/2021

Desde que a Globo anunciou a produção do remake de Pantanal, choveram especulações sobre os nomes que comporiam o elenco da trama, atualizada por Bruno Luperi a partir do original de Benedito Ruy Barbosa. E o nome do cantor Luan Santana chegou a ser ventilado para integrar a produção.

No entanto, de acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, isso não deve acontecer. O jornalista observou que os trabalhos da trama já começaram, e até já foram iniciadas as gravações em estúdio, concentradas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Neste contexto, grande parte do elenco já foi divulgado e, até agora, nada de Luan Santana.

O nome de Luan Santana surgiu dentre os boatos para interpretar Tibério, papel que foi defendido por Sergio Reis na versão original da novela, produzida pela TV Manchete. Na trama, o ator-cantor contracenava com Almir Sater, que vivia Trindade. A reunião dos dois cantores na obra deu tão certo que a dupla foi reeditada na Globo em 1996, na novela O Rei do Gado; e em 2006 na Record TV, em Bicho do Mato.

Na nova versão de Pantanal, Trindade deve ser vivido por Gabriel Sater, filho de Almir Sater. Assim como o pai, o artista também é cantor e ator. Gabriel esteve no elenco da novela Meu Pedacinho de Chão, exibida em 2014.

Ainda não se sabe quem viverá Tibério na versão da Globo de Pantanal. Mas Luan Santana já havia declarado que adoraria atuar na trama. “O convite não chegou, mas, se vier, é sim. Gosto muito de atuar. Seria uma honra estar nessa novela que foi um sucesso e que traz um nome que é tão importante para o nosso país. Como sul mato-grossense e empenhado no projeto do Pantanal, eu seria muito grato em fazer parte do elenco”, disse o artista ao G Show em dezembro do ano passado.