Maior patrocinadora do Big Brother Brasil na Globo já há alguns anos, as Lojas Americanas não vão mais anunciar no programa comandado por Tadeu Schmidt. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (13), poucos dias antes do início da nova temporada, e divulgada por veículos de imprensa como UOL e Estadão.
Veja também:
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.“, informou o grupo em comunicado oficial.
As Lojas Americanas eram responsáveis pela maior cota de financiamento do reality show, estimada em cerca de R$ 105 milhões. No entanto, o fim do contrato com a marca não deve impactar significativamente o orçamento do BBB 23.
Isso porque a Globo já encontrou um novo anunciante para cobrir o rombo deixado pela varejista. Trata-se do Mercado Livre. Segundo o portal Splash UOL, o contrato recém-firmado prevê a participação da marca em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais.
“A Globo fica feliz de contar com Mercado Livre no BBB 23 e compreende perfeitamente a decisão de Americanas de focar na gestão do negócio nesse momento. Parceiras de longo prazo da Globo, as duas marcas contam com o nosso apoio“, declarou em nota o canal carioca.