A Globo realizou hoje (terça-feira, 4) uma série de demissões em seu departamento de jornalismo, que atingiram principalmente as redações do canal em São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os profissionais dispensados, está Leila Sterenberg, uma das mais longevas apresentadoras da emissora paga GloboNews.
Veja também:
O objetivo, de acordo com o plim-plim, é enxugar a planilha de custos. “Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento“, afirma nota reproduzida pela coluna de Gabriel Vaquer no portal Notícias da TV.
Até agora, 22 profissionais de comunicação da Globo foram despedidos ao longo do dia de hoje. A lista inclui não apenas apresentadores, diretores e repórteres, mas também chefes de Jornalismo, como Felipe Vasquez, editor-chefe digital da GloboNews, e Jorge Espírito Santo, diretor artístico do Fantástico.
Figuram ainda entre os demitidos a repórter Alba Valéria, o produtor investigativo Arthur Guimarães, os diretores de jornalismo Jô Mazzarolo (Recife) e Marcelo Moreira (Belo Horizonte), o fotógrafo Marcos Serra Lima, o chefe de cinegrafistas José Carlos Azevedo e os repórteres Marcelo Canellas e Mônica Sanches.