O ator Diego Martins, de 26 anos, que interpreta o papel de Kelvin na novela Terra e Paixão, celebrou a repercussão do beijo gay entre o público que acompanha desde o início a saga de seu personagem com o peão Ramiro (Amaury Lorenzo) na obra escrita por Walcyr Carrasco. Em entrevista à Quem, o artista destacou ter sido um grande passo para a comunidade LGBTQIA+ a exibição de um beijo longo em rede nacional de dois personagens do mesmo sexo.
Veja também:
“Todas as representações de carinho entre dois homens ou duas mulheres, que eu tenho visto até hoje em novelas, foram muito veladas. É sempre em uma sombra, no escuro, um selinho, no máximo, no último capítulo. Colocar 30 segundos de um beijo de dois homens em rede nacional é um passo. São fatores pequenos pra gente que vive isso todos os dias, mas para o todo é muito grande”, afirmou o ator.
Para Diego Martins, a declaração de amor de Ramiro (Amaury Lorenzo) também foi a consolidação dos sentimentos do casal diante dos olhos dos telespectadores. “O ‘eu te amo’ que vem antes do beijo é mais importante ainda. Kelvin não queria só beijar na boca, ele queria ser amado. Essa frase, com todas as letras, é mais importante do que tudo”, destacou ele.
Vale lembrar que nesta semana, Diego Martins defendeu a vitória de Amaury Lorenzo no Melhores do Ano, depois do ator ter sido ameaçado nas redes sociais por ter levado o troféu de Revelação da temporada.
“É a vida de alguém e parece que ninguém entende isso. não adianta virar e falar “ai não liga pra isso” “é só ignorar”. Não é fácil assim, simplesmente não é fácil. Sinceramente o que o Amaury fez quase sempre passa pela minha cabeça também como opção. É MUITO desgastante, muito. Sempre parece que vai aparecer algo completamente alheio ao momento lindo que vc tá vivendo pra te derrubar e se esquecem que do outro lado da tela tem UMA PESSOA”, desabafou o intérprete de Kelvin.