Quem assistiu ao primeiro capítulo de Éramos Seis, exibido na última segunda-feira (30), certamente percebeu que Julinho, um dos filhos da protagonista Lola (Gloria Pires), só dorme com seu brinquedo favorito, um cavalo de madeira. Nos próximos capítulos, ele o relatará ter desejo de possuir um animal de estimação de verdade.
Veja também:
Tudo começa quando o garoto perde o tal cavalinho de madeira, e diz que se tivesse um bichinho não precisaria procura-lo, e sim que o animalzinho viria sozinho até ele.
O sonho do menino está prestes a virar realidade, porque Candoca (Camila Amado), tia de Lola, aparece na estação de trem pedindo que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Clotilde (Simone Spoladore), irmãs da protagonista que estão indo visita-la levem uma encomenda.
“Tenho uma encomenda pro filho menor da Lola. O Julinho! Ele me pediu tanto da última vez que veio”, diz ela. Clotilde se surpreende ao perceber que cestinha há um pequeno cachorro, e até pensa em recusar a leva-lo, mas acaba cedendo.
Proibição
Enquanto isso, na casa de Lola, Júlio (Antonio Calloni), pergunta aos filhos sobre as lições da escola, e ela comenta que naquele mesmo dia, mandará Julinho na estação de trem buscar suas irmãs. E o garoto dispara: “Será que a tia Candoca vai mandar o cachorrinho que eu pedi? Ela prometeu”.
Essa única frase provoca a ira de Júlio: “O quê? De jeito maneira. Não quero nenhum bicho nessa casa. Bicho aqui não entra. Ouviu, Lola? Que besteirada é essa?”.
Lola ameniza a situação dizendo que suas irmãs jamais levariam um bichinho sem avisá-la. “Das suas irmãs se espera tudo”, diz ele deixando Lola e Julinho chateados. Mal sabem eles, que Olga e Clotilde já embarcaram levando o cachorrinho escondido na bagagem de mão, pois no trem é proibido portar animais. As cenas vão ao ar no capítulo desta quinta-feira (03).
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.