Na manhã desta terça-feira (18), durante o programa Encontro com Patrícia Poeta, a jornalista Lilian Ribeiro, de 37 anos, revelou que ficou chocada com a decisão da GloboNews de deixá-la no ar mesmo após o seu diagnóstico de câncer de mama. A jornalista descobriu a doença em novembro 2021 já em estágio avançando, mas concluiu o tratamento e hoje está curada.
Veja também:
Durante o bate-papo com Patrícia Poeta, Lilian contou que teve medo de ser escanteada pela direção do canal ao sugerir o uso de um lenço na cabeça, mas que a ideia foi prontamente aceita. A comunicadora também pontuou que a profissão a ajudou a superar a doença, pois ocupava a sua mente com os seus compromissos profissionais não tendo tempo para se deprimir.
“Descobri que o trabalho estava me fazendo bem, enfrentar o tratamento de outra maneira. No começo eu fiquei muito assustada, tinha acabado de perder uma prima querida por conta de um câncer. Fiquei muitas semanas deprimida, sem trabalhar, e, quando voltei, fiquei num outro estado de espírito. Logo depois, o cabelo começou a cair, e eu não queria parar de trabalhar”, contou a jornalista.
Lilian Ribeiro aproveitou o momento para fazer uma apelo para as telespectadoras sobre a importância do autoexame e pediu para que as mulheres não tenham vergonha de procurar especialistas para o tratamento adequeado.
“Nós somos protagonistas da nossa vida, então foi isso que eu tentei fazer. Para as mulheres que estão assistindo a gente: se perceber alguma coisa diferente na sua mama e tiver medo de procurar um médico, é, sim, difícil. Poder captar e seguir sua vida depois do tratamento é uma dádiva. Percebeu alguma coisa diferente? Procure ajuda”, alertou a jornalista.