Martine Croxall

Jornalista adota mudança drástica ao vivo para seguir protocolo de morte de príncipe Philip

Âncora da BBC News trocou seu figurino durante cobertura

Publicado em 09/04/2021

Morreu nesta sexta-feira (9), o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Óbitos envolvendo a família real britânica carecem de um protocolo especial. Por conta disso, a jornalista Martine Croxall, que foi a responsável por dar a notícia na BBC News, precisou se adaptar ao vivo. 

Por conta da urgência em levar o fato ao público, a comunicadora começou a cobertura com um look marrom, mas na primeira oportunidade adotou um blazer preto. A apresentadora também deixou de lado o colar que usava. Embora significativa, a troca não foi tão chocante aos olhos do público por ela já estar anteriormente com uma roupa escura.

A observação foi feita pelo perfil @SamPancher no Twitter, que deu ênfase à forma como as principais emissoras de televisão britânicas anunciaram a morte do príncipe Phillip. “No canal aberto da BBC, a programação foi interrompida e uma homenagem ao príncipe com o hino nacional foi exibida após a notícia”, destacou o internauta.

O Príncipe Philip tinha 99 anos. Ele foi o consorte real mais longevo da história da monarquia britânica. A causa da morte não foi divulgada, embora tenha passado por procedimentos cardíacos nos últimos meses.

Assuntos relacionados: