
Deolane Bezerra é alvo de mais uma polêmica nas redes sociais. Desta vez, a advogada está sendo acusada de racismo por ter chamado Pelé MilFlows de “vítima da sociedade” e dizer que ele “tem o olhar maldoso” durante a dinâmica da discórdia realizada neste domingo (13) em A Fazenda 14.
Veja também:
Como tudo começou?
Durante atividade, a influenciadora digital usou o passado de Pelé MilFlows para passar a imagem de que o cantor teria o caráter duvidoso. Isso porque, em outra ocasião, ele revelou que traficou drogas durante um período da sua vida para sustentar sua família.
O rapper falou sobre o episódio durante uma discussão com a advogada, que no calor da treta disparou: “Vai pra p#ta que te pariu”. Foi quando o carioca disse que sua mãe se prostituiu para sustentar os filhos e que já trocou tiros com a polícia, portanto não tinha medo da pernambucana, que tem por hábito ameaçar e intimidar seus oponentes.
Ao apontar que o rival era “falso”, de acordo com as regras da dinâmica, Deolane rememorou os fatos citados pelo rival e acrescentou que ele “tem olhar maldoso”. Pelé então decidiu contar uma parte de sua história para os peões, se emocionou ao lembrar que foi expulso de casa aos 15 anos e dormiu na rua, disse que não se orgulha do caminho errado que chegou a trilhar, mas ressaltou que deu a volta por cima. Depois da atividade, o artista chorou ao contar mais detalhes da sua história para seus amigos.
Racismo em A Fazenda 14
Durante a live do Central Splash, do UOL, a colunista Aline Ramos, que é uma mulher preta, saiu em defesa de Pelé MilFlows e disse que Deolane Bezerra não reconhece os seus privilégios sociais por ser branca.
“Ele é vítima sim de uma sociedade racista, ele é vítima de uma sociedade que diferencia as pessoas, não tem como ignorar isso. Então, quando a Deolane bate no peito [e diz]: ‘ah, porque eu criei minhas oportunidades’ ela tá ignorando que ela é branca. Mesmo ela sendo pobre, poderia ser difícil, mas por ela ser branca, é um pouquinho mais fácil, ela não passou pelas coisas que o Pelé passou na vida”.
A jornalista disse ainda que a advogada foi racista quando disse que cantor “tem o olhar maldoso”, quando na prática a acusação não condiz com o comportamento dele em A Fazenda 14.
“E tem mais, quando ela fala que o Pelé tem o olhar maldoso, para mim isso daí não passa de racismo. Se tem alguém que não tem o olhar maldoso [é o Pelé], porque o Pelé é uma pessoa muito doce, quando ele briga, a gente vê essas dinâmicas, ele é uma pessoa doce, afável, e aí falar que ele tem um olhar maldoso? Você tá querendo tratar ele como um vilão, sendo que ele não se porta dessa maneira, não condiz com a história dele”.
Aline finaliza dizendo que a influenciadora digital, que também é advogada, utilizada seu conhecimento jurídico para intimidar seus rivais no reality rural. Temos como exemplo um episódio que ocorreu na semana em que Lucas Santos ameaçou Shayan Haghbin. O iraniano e Deborah Albuquerque avisaram que o ator e a doutora pagariam na justiça pelo que fizeram, mas a loira debochou dizendo que crime de ameaça não tem graves consequências jurídicas.
“E aí o papo dela de que ele tentou intimidar ela quando contou a história dele. Ué, e ela quando conta as histórias, principalmente sendo advogada e usa o conhecimento jurídico dela para intimidar os outros, não conta? O Pelé está passando sim por racismo nessas dinâmicas em A Fazenda”, concluiu a jornalista.