Para muitos internautas, está difícil acompanhar a fase final de Amor de Mãe. A trama, que voltou a exibir capítulos inéditos, incomoda pelo clima mórbido.
Veja também:
Além de abordar os dramas da pandemia por meio de personagens como Betina (Isis Valverde), o sequestro de Lurdes (Regina Casé) por Thelma (Adriana Esteves) também é um tema forte. A babá foi dada como morta e os filhos fizeram até um velório virtual.
Do mesmo modo, a violência está cada vez mais latente na reta final da trama. No capítulo desta quarta (31) não foi diferente. Davi (Vladimir Brichta) foi vítima de um ataque e levou vários tiros. Ele vai ficar em coma, entre a vida e a morte.
A cena deixou boa parte do público irritada com a autora Manuela Dias. O nome dela ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, com muitas reclamações pelo clima pesado da trama das nove. Além disso, diversas pessoas começaram a chamar a novela de “Pavor de Mãe”.
Manuela, entretanto, mandou um recado para os telespectadores. “Quando me perguntam, sempre digo que existem comentários muito inteligentes e sagazes aqui no Twitter! Por isso eu leio. Mas também tem falta de educação e a agressividade anônimas, cada um dá o que tem. Seu ódio é todinho seu”, postou, rebatendo as críticas mais ácidas.
Amor de Mãe voltou ao ar no início do mês e entra na sua última semana em breve. Até lá, são esperadas mais cenas fortes. O destino de Thelma, por exemplo, deve ser bem trágico.
Veja a repercussão do capítulo de Amor de Mãe no Twitter: