Uma reportagem ao vivo do jornal Bom Dia São Paulo, da Globo, acabou sendo interrompida por um homem que gritava histericamente contra a emissora, nesta sexta-feira (22). O jornalista Rafael Ihara não conseguiu – de uma só vez – finalizar sua participação no matinal, do bairro Brás, para falar sobre reclassificação do Plano São Paulo.
Veja também:
Tudo corria bem, com o repórter apresentando todas as informações, quando um homem passou por trás e gritou: “Globo lixo”. O jornalista manteve o controle e seguiu com a entrada ao vivo, como se nada tivesse acontecido. No entanto, segundos depois, o homem retornou e gritou sem parar: “Globo lixo”.
Logo, a reportagem foi cortada, após Ihara e os telespectadores não conseguirem mais ignorá-lo. “Eu vou voltar para você, Rodrigo. Tem muita gente atrapalhando o nosso trabalho, aqui”, disse, tentando manter o controle.
“Depois você volta, Rafa. Pessoas que desrespeitam o trabalho do próximo, um trabalho que está ali levar a informação, exatamente para essa pessoa que grita contra a nossa reportagem”, criticou o âncora Rodrigo Bocardi, bravo.
Mais tarde, o repórter voltou, dentro de um veículo em movimento. “Aliás, vamos voltar com Rafael Iraha. (…) Você deve ter acompanhado, as redes sociais, uma solidariedade enorme com a nossa equipe, diante do que ocorreu na nossa última participação. O desrespeito é total e pleno”, disparou Rodrigo.
“O desrespeito é com a própria pessoa mesmo, porque ela usa a máscara no queixo, ela tira a máscara para gritar contra o nosso trabalho. Certeza que alguém da família busca informação com a gente. Certeza que essa pessoa ou alguém da família vai procurar o Bom Dia São Paulo ou qualquer outro dos nosso programas, no dia que tiver um hospital lotado e precisar de um atendimento, e vai buscar os nossos microfones para fazer um apelo”, completou.
O repórter agradeceu. “Eu estou acompanhando pelas redes sociais, é muito bacana esse carinho todo de todo mundo que entende o nosso trabalho. Até porque a gente está nas ruas todos os dias, eu, minha equipe, os jornalistas que botam o no ar todos os programas do jornalismo da Globo, a gente está saindo de casa, se expondo para honrar um compromisso profissional”, concluiu o jovem repórter.