No episódio previsto para ir ao ar hoje (terça-feira, 30) em Cine Holliúdy, Olegário (Matheus Nachtergaele) está possesso com a forma como a TV dominou a vida das família de Pitombas.
Veja também:
Socorro (Heloisa Périssé), a nova prefeita da cidade, só pensa em ver novela nas horas vagas e, injuriado, o marido vai falar com o padre Raimundo (Cacá Carvalho), alegando que o aparelho está acabando com a família dele, visto que a esposa não lhe dá mais atenção na hora de dormir.
Ciente do fato, o padre ressalta que todos os homens fizeram a mesma reclamação. Para piorar, quando Olegário consegue, enfim, um momento com Socorro em casa, dessa vez é ele quem se distrai vendo TV e deixa a esposa na mão.
Ambiente de crise formado, ele culpa a televisão pelo ocorrido e faz um movimento com os vereadores para pressionarem a prefeita a acabar com os aparelhos da cidade. Socorro, que não dá confiança pro marido nos assuntos relacionados à prefeitura, pede uma comprovação médica de que a TV faz mal à saúde.
Diante da situação, eles vão atrás de um atestado médico e depois levam os aparelhos para serem queimados na praça. Quando Lindoso (Carri Costa) e Olegário se encontram no meio da confusão, Socorro aparece e ameaça o marido. Desesperado, ele sobe na pilha de televisores para resgatar a sua, mas Lindoso acende a fogueira com Olegário em cima delas.