A unção de Salomão (Guilherme Dellorto) foi um momento importante na série Reis — A Consequência. O príncipe foi levado para ser ungido como rei de Israel, por ordem de Davi (Petrônio Gontijo), após a traição de Adonias (Brunno Daltro), que se autoproclamou governante da nação.
Veja também:
Em entrevista ao portal R7, Guilherme Dellorto falou sobre a emoção do personagem ao se dar conta que foi aceito pelo povo como o rei.
“Nesse momento, tem a primeira aceitação pública de que ele é o rei. Até então, o grande medo do Salomão é a rejeição, porque é o que ele recebeu a vida inteira. Esse momento é marcante para ele. E, depois, tem o medo de fracassar, de achar que não vai ser capaz de governar”, disse o ator.

Após a unção, Salomão é ovacionado pelo povo de Jerusalém, que, graças aos incentivos de Husai (Saulo Rodrigues), começa a gritar “viva o rei!”. “Foi muito legal, porque você vê todo mundo vibrando pelo Salomão”.
Na vida real, o momento representa também uma junção do lado pessoal e profissional, já que ele é o protagonista da nona temporada da série. “É uma emoção do personagem, mas que, em algum momento, tem uma mistura, porque eu estou em um lugar muito legal de conquista profissional. É uma energia grande ver os colegas felizes por você”, avaliou Dellorto.
Guilherme também detalhou a preparação para sequência. “A preparação sempre parte de onde eu venho, quais são os momentos anteriores e qual o meu estado. E, obviamente, o que a cena significa, ouvir o que os personagens estão falando. Essa sensibilidade está ali, é só a gente estar aberto que a cena sensível acontece”, explicou.
