no twitter

Gloria Vanique se manifesta após demissão da CNN Brasil: “Muito trabalho”

Jornalista tranquilizou seus seguidores

Publicado em 03/12/2022

Demitida da CNN Brasil, Gloria Vanique apareceu em suas redes sociais para tranquilizar seus seguidores. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (03), a jornalista relembrou seus trabalhos no canal pago e garantiu que não está parada após ser uma das afetadas com o corte em massa.

“Como vocês que me acompanham aqui nas redes sociais sabem, a minha movimentação por uma guinada de carreira não começou agora, começou há dois anos quando eu decidi sair da TV Globo. A minha intenção desde lá sempre foi a de falar de coisas boas, de levar a minha vida com mais leveza e, principalmente, a de ser protagonista da minha vida e da minha história”, iniciou.

“Nos dois anos em que eu fiquei na CNN, eu ancorei telejornais, programas especiais, participei de coberturas históricas como, por exemplo, a das eleições norte-americanas. Me diverti horrores narrando e apresentando documentários. Fiz coberturas internacionais como a da Expo Dubai e também de visita presidencial aos Emirados Árabes. Fui repórter em séries especiais…”, relembrou.

Aos poucos eu segui em direção ao meu foco principal. Me comunicar mais de perto com as pessoas e trazer leveza para a vida de quem me acompanha. Aí, no começo de 2022, eu saí do Jornalismo e migrei pro Entretenimento. Passei ali a ancorar um programa de entrevistas na companhia de mulheres incríveis. Com respeito, com diversidade e aprofundando em temas sociais relevantes”, continuou.

Ganhei prêmios, ganhei reconhecimento, e por tudo isso a TV acabou ficando pequena, eu passei a ser convidada também pra fazer eventos, dar palestras sobre o improviso consciente, que é um conceito que eu criei com base nos meus 25 anos como profissional da comunicação. Então, com carinho por todos vocês, que me acompanham e que me escreveram, eu quero dizer que eu estou bem, estou com muito trabalho e sempre disposta a fazer o que eu mais gosto que é trabalhar com pessoas”, encerrou Gloria.

Na última quinta-feira (01), a CNN Brasil realizou uma série de demissões de diversos profissionais que trabalhavam em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Para cortar gastos e tentar organizar sua situação financeira em 2023, o canal abriu mão de apresentadores, repórteres e produtores. Sidney Rezende, Monalisa PerroneBóris Casoy, Marcela Rahal, Leandro Karnal, Kenzô Machida e Isabella Faria também estão entre os que deixaram o canal.

Assuntos relacionados: