Em outubro deste ano, a GloboNews completa 25 anos no ar. Como parte das comemorações, grandes entrevistas realizadas pelo canal de notícias serão disponibilizadas no Globoplay.
Veja também:
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, entre os bate-papos selecionados está o do jornalista Gerson Camarotti com o Papa Francisco em 2013. Foi a primeira entrevista do pontífice após assumir o papado.
A primeira tentativa de Camarotti foi negada pelo Vaticano. “Eu já tinha pedido ao Vaticano essa entrevista, inclusive a fontes próximas da Igreja, e aí foi vetado. E fui pelo outro caminho, furei o bloqueio com ajuda de fontes, não foi via Vaticano. Soube que o Papa Francisco consultou alguns integrantes da Igreja no Brasil. O Vaticano não queria essa entrevista, ele seguiu o instinto dele”, contou o jornalista na época.
“A GloboNews viajou o Brasil para conversar com os principais nomes da Igreja. É lógico que eu já tinha um bom contato com o episcopado brasileiro, e isso me facilitou muito, inclusive a cobertura do conclave, mas a partir do momento que tinha um Papa latino-americano, é lógico que um jornalista latino-americano ficava muito bem posicionado, ainda mais de um país que iria receber o Papa”, explicou Camarotti.