
A Globo renovou para 2025 o humorístico Vai que Cola, mesmo com críticas ao conteúdo e polêmica nos bastidores. Segundo o F5, a atração, que conquista boa audiência para o Multishow, vai ser exibida no canal por assinatura e na TV aberta.
Veja também:
Com produção de A Fábrica, parceira técnica da Globo, as gravações foram confirmadas a partir de junho do ano que vem, com exibição em setembro.
Embora as críticas sobre o formato desgastastado tenham tomado conta da internet, o programa de humor mantém boa audiência. Em 2023, no entanto, problemas internos vieram à tona com a demissão de um funcionário.
Polêmica em torno do programa
Durante a 11ª temporada do Vai que Cola, a equipe da Globo e do Multishow viraram alvo de controvérsia. Em 2023, André Gabeh, ex-BBB e um dos poucos roteiristas negros do humorístico, foi demitido do projeto.
Quando o caso veio a público, Gabeh acusou os atores de assédio e perseguição, o que foi corroborado pela equipe de roteiristas. “A implicância ou perseguição por parte do elenco em relação ao autor não é uma questão recente“, disse a equipe de escritores do show.
Cacau Protásio foi a única do elenco que se pronunciou a respeito do caso. Ela negou perseguição dos atores a Gabeh, afirmando que os roteiros vinham sem o nome do escritor. Além disso, a atriz manifestou repúdio por ser responsabilizada pela demissão do ex-BBB.
Protásio, então, criticou os colegas atores por se manterem calados. A atriz demandou um posicionamento do Multishow, mas sem sucesso. “É muito mais fácil acusar o elenco do que acusar a Globo ou o Multishow. É muito mais fácil acusar o menor do que acusar o maior”, desabafou ela.
Depois do posicionamento de Protásio no Instagram, Gabeh desmentiu a atriz. Segundo ele, a ideia de tirar o nome dos autores de textos enviados ao elenco foi uma medida de segurança para protegê-lo. “Essa foi a tentativa do grupo me proteger da perseguição que estava sofrendo”, comentou.
Após investigações internas por parte da emissora, Fernando Caruso foi contratado para coordenar a sala de roteiristas.