Às 21h

Globo reestreia Império, a novela que se chamaria Falso Brilhante; Confira curiosidades

Folhetim quase foi ambientado em Serra Pelada

Publicado em 09/04/2021

Na segunda-feira (12), a Globo reestreia a novela Império, que substitui Amor de Mãe na faixa das 21h. A trama tem autoria de Aguinaldo Silva e foi ao ar originalmente entre julho de 2014 e março de 2015. Alexandre Nero vive o protagonista José Alfredo.

Durante o processo de pré-produção, o folhetim ganhou o título provisório de Falso Brilhante e posteriormente Império foi escolhido como nome definitivo. A trama teve sua estreia adiantada para tentar recuperar os baixos índices de audiência da sua antecessora, Em Família.

Inicialmente, Aguinaldo Silva cogitava ambientar a história em Serra Pelada, em Curionópolis, no sudeste do Pará. Todavia, anos antes a Globo exibiu uma minissérie homônima, o que fez o dramaturgo escolher o Monte Roraima para evitar conflitos e comparações.

Em um primeiro momento, ator Chay Suede era cotado para dar vida a um dos filhos de José Alfredo. Porém, durante os testes para o papel, a direção da novela o achou bem parecido com Alexandre Nero, optando por colocá-lo na primeira fase da história, na pele do protagonista quando jovem. 

O ator José Wilker foi o primeiro nome cotado para dar vida ao blogueiro Téo Pereira. Após ele morrer antes da produção ser iniciada, Paulo Betti ficou com o personagem.

Assuntos relacionados: