Muita coisa deve mudar no departamento de teledramaturgia com a troca de Silvio de Abreu por José Luiz Villamarim. Uma delas será a continuidade do chamado Fórum de Dramaturgia, criado pelo primeiro para definir pela aprovação ou não das novelas a serem produzidas pela Globo.
Veja também:
De acordo com informações do jornalista Sandro Nascimento, em sua coluna no portal NaTelinha, o novo diretor de entretenimento do canal carioca, Ricardo Waddington, definiu a extinção desse núcleo a fim de substituí-lo por um novo modelo de gestão do departamento.
Uma das ideias em estudo é a formação de uma nova equipe, formada por novelistas mais experientes da casa. Eles não teriam a função de aprovar sinopses, mas sim de supervisionar o trabalhos de roteiristas iniciantes no desenvolvimento das próximas novelas da rede dos Marinho.
Também caberia aos integrantes desse núcleo hipotético opinar a respeito da qualidade dos projetos em análise, contribuindo para a avaliação da diretora de criação de conteúdo, Edna Palatink, e para a decisão final que caberá a Villamarim, na qualidade de diretor de dramaturgia.
Procurada pelo Observatório da TV, a Rede Globo ainda não se manifestou a respeito das possíveis mudanças. Se o fizer, esta nota será atualizada.