A Globo não imaginava que Márcio Gomes, um de seus mais importantes apresentadores suplentes, pudesse deixar seu departamento de jornalismo. Também repórter, ele é considerado um dos mais competentes, justamente por ser um âncora de fato, capaz de comandar coberturas diversas.
Veja também:
Foi na emissora que ele se tornou nacionalmente conhecido. Em 2020, foi responsável por comandar o programa Combate ao Coronavírus, nas manhãs da Globo. Com o sucesso, passou a ser alvo da CNN Brasil, que vê na Globo valores que podem agregar à sua marca.
De acordo com o jornalista Eduardo F. Filho, da Veja, ele chegou para trabalhar na segunda-feira (19), na zona sul de São Paulo, e, logo, comunicou a decisão de deixar a Globo para alçar voos maiores na CNN Brasil, onde deve receber um maior salário.
Vale lembrar que a rede da Avenida Paulista aposta no jornalista para ser o rosto de seu novo empreendimento, o CNN Brasil +, um canal de notícias gratuito para o streaming. Com isso, Gomes ganha um programa, o principal da grade, no horário nobre.